• Aderbal Machado

Estado busca criar protocolos para testes de eventos em Santa Catarina, visando volta à normalidade

O Grupo de Trabalho (GT) que discute a retomada de eventos no Estado teve mais uma reunião nesta quarta-feira, 2, para avançar nas tratativas sobre a realização de eventos testes.

Uma proposta detalhada de quatro atividades, com as medidas sanitárias aplicáveis a cada uma, foi encaminhada para análise de especialistas da Saúde. O comitê é formado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Secretaria de Estado da Saúde e representantes de entidades do segmento.


Além da realização de um congresso, um evento cultural, uma feira e um jantar, será incluída nos testes uma atividade esportiva, promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Outro avanço foi o anúncio de que Santur finaliza a contratação da ferramenta de rastreamento a ser disponibilizada para monitorar a participação de público nesses eventos.


As medidas atendem à determinação do governador de viabilizar atividades econômicas com respeito às regras para prevenção da disseminação da Covid-19.


Sobre a data dos eventos-testes, aventada a possibilidade de realizá-los entre julho e agosto, dependendo do panorama da pandemia no Estado.

LogomarcaMin2cm.jpg