• Aderbal Machado

...Então, de repente, minha história profissional vai sendo contada na espontaneidade de amigos...

O jornalista Adelor Lessa, o mais prestigiado, lido e ouvido do sul do Estado e um dos mais requisitados de Santa Catarina, proprietário da Rádio Som Maior e do Portal 4oito de Criciúma, decidiu, num repente, no andar de nossa amizade de mais de 40 anos, prestigiar-me pra valer.

Adelor integrou a equipe de jornalismo da emblemática e inesquecível Rede de Comunicações Eldorado, iniciada pelo grupo de rádio e televisão do velho capitão Diomício Freitas, um prolífico e pujante semeador de talentos e sucesso. Líder inconteste do sul, como nunca houve e dificilmente haverá outro igual. Ou parecido.

Convidado por mim, ocupou a área de reportagens. A ele incumbia cobrir os principais fatos da política, interessado no tema desde guri.

Nesse bafejo de bondade para comigo, um dia me ligou sugerindo uma entrevista para um espaço chamado "Nomes e Marcas" do seu portal, veiculado uma vez por semana, às sextas-feiras.

Ali, antes, durante e depois, Adelor despejou fartos elogios a mim - claro, em nome de uma amizade de tanto tempo, exagerou ao extremo. Mais por sua bondade. Evidentemente, fiquei supremamente lisonjeado. Não é para qualquer o reconhecimento de um cara como o Adelor Lessa.

Mostro aqui os links das matérias publicadas, inclusive o áudio de nossa conversa de meia hora, levada ao ar pela Rádio Som Maior no sábado, 23, e no domingo, 24.

Se tiverem tempo e paciência, acessem. Agradecerei bastante:

PRIMEIRO ARTIGO DE ADELOR AQUI

ÁUDIO DA ENTREVISTA


MATÉRIA DO PÓS-ENTREVISTA, DA JORNALISTA GIOVANA BORDIGNON

LogomarcaMin2cm.jpg