• Aderbal Machado

Em visita ao Centro de Eventos de Balneário Camboriú, Carlos Moisés confirma concessão


O governador Carlos Moisés visitou as instalações do Centro de Eventos de Balneário Camboriú nesta quinta-feira, 22, e confirmou que os envelopes do processo de concessão devem ser abertos no dia 24 de novembro, quando será conhecida a empresa que fará a gestão do espaço pelos próximos 20 anos. As obras da estrutura estão 98% concluídas e devem ser finalizadas até o fim deste ano.


Durante uma apresentação sobre o Centro de Eventos, governador explicou que a atual gestão recebeu a estrutura com 90,5% de execução e já foram finalizadas as obras complementares de instalação das divisórias, colocação do gesso, carpetes, instalações elétricas, sonorização e iluminação. Ajustes finais - como a instalação de elevadores, do sistema de ar-condicionado, a abertura de novas portas de emergência e o acabamento do gesso em alguns espaços inferiores – devem ser finalizados antes da cessão de uso, prevista para dezembro deste ano.


“Nosso objetivo é esse: que a obra, que precisou passar por alguns ajustes no seu projeto original, esteja concluída para que a melhor oferta de outorga seja concedida. Balneário Camboriú e região tem um potencial por si na questão turística. Nós sabemos que o turismo é uma indústria limpa e ganhamos de diversas maneiras com esse Centro de Eventos. Esse espaço vai ser um templo do turismo de eventos. Não há nada igual no Sul do Brasil e vai movimentar toda uma cadeia”, afirmou o governador após a visita.


===


Com todo o respeito, continuo pessimista em relação à ocupação e funcionamento do Centro de Eventos. Perdeu a essência. Em todo caso, adoraria ser desmentido por fatos. Após vinte anos entre discussões de sua conveniência e necessidade (10 anos) e sua construção (mais 10 anos) e ainda está sob expectativa de como vai ser, é difícil acreditar.

LogomarcaMin2cm.jpg
3420-05-WEBBANNER-PORTAL-ADERBAL-MACHADO