• Aderbal Machado

Em Balneário Camboriú, prefeito determina horário estendido para atender sintomas respiratórios

Em reunião nesta terça-feira, (04), com a secretária Leila Crocomo e profissionais de saúde, o prefeito Fabrício Oliveira determinou horário estendido até às 22h nas unidades de saúde dos bairros das Nações, Municípios e Barra para ampliação de atendimento a pacientes com sintomas respiratórios.


O prefeito determinou ainda a melhoria no acolhimento, com acompanhamento médico, na triagem desses pacientes nas filas de espera para mais rápido encaminhamento. Também determinou a ampliação do laboratório de testagem no Hospital Ruth Cardoso em novo espaço que se cria com o deslocamento do ambulatório de especialidades, que hoje funciona no hospital, para um outro espaço de saúde na Rua Suíça, no bairro das Nações.


“Desde o Natal verificamos uma ampliação significativa do número de pacientes com sintomas respiratórios. O problema vem sendo observado em todo o estado e está sendo acompanhado de perto por nós aqui em Balneário Camboriú”, diz o prefeito.


Mesmo com a maior procura da testagem contra coronavírus observada nos últimos dias, não houve até agora acréscimo significativo no número de novos casos em Balneário Camboriú. Nesta segunda-feira (03), foram registrados dez novos casos. A UTI do Centro Municipal de Tratamento de Coronavírus apontou, também nesta segunda-feira, ocupação de 30% dos 20 leitos disponíveis.

LogomarcaMin2cm.jpg