• Aderbal Machado

Drive Thru passar a testar todos os idosos sintomáticos de Covid-19


Desde segunda-feira (10), idosos de Balneário Camboriú portadores de sintomas sugestivos para a covid-19, serão testados por meio do Drive Thru no Colégio Vereador Santa, na Rua 2450, nº 420, Centro. Este sistema de testagem funciona desde o dia 3 de agosto, e teve 51 agendamentos realizados somente com os idosos sintomáticos do Centro. Agora o agendamento se estende para idosos de toda a cidade.


Os idosos podem agendar a coleta do exame PCR pelo telefone (47) 99170-3775. Importante lembrar que somente idosos sintomáticos devem entrar em contato com a equipe, ou seja, aqueles que apresentam febre, cansaço, dores do corpo, falta de olfato e paladar, além de possíveis sintomas respiratórios, como tosse, espirro, dificuldade para respirar, dor de garganta, congestão nasal, etc.


A iniciativa de testar os idosos do município ocorre desde junho por meio da central de ligações. Uma equipe de profissionais de saúde avaliava as queixas do idoso e, se necessário, agendava a coleta do exame PCR, feita na residência. No total, foram 403 idosos testados, sendo que 262 tiveram o resultado negativo e 92 foram detectados com a covid-19. Os resultados são entregues pela Central 0800-6427131.

O sistema Drive Thru foi adotado, pois a logística traz maior agilidade e praticidade na aplicação dos testes. A coleta é realizada de maneira protegida, sem precisar sair do carro.

LogomarcaMin2cm.jpg
3420-05-WEBBANNER-PORTAL-ADERBAL-MACHADO