top of page
  • Foto do escritorAderbal Machado

Dois novos procuradores de Justiça; dois notáveis profissionais do Ministério Público de SC


A Promotora de Justiça Margaret Gayer Gubert Rotta e o Promotor Marcelo Truppel Coutinho serão empossados no cargo de Procurador de Justiça nesta sexta-feira (13/5), às 18 horas, no Auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, do Edifício Ministério Público de Santa Catarina, em Florianópolis.


A Promotora de Justiça Margaret Gayer Gubert Rotta tomou posse como Promotora de Justiça substitua em Blumenau. Atuou nas comarcas de São Francisco do Sul, Bom Retiro, Barra Velha, Orleans, Balneário Camboriú, Itajaí e Criciúma. A 2ª Procuradoria de Justiça Criminal será seu novo local de atuação.

O Promotor de Justiça Marcelo Truppel Coutinho tomou posse em 1991 como Promotor de Justiça substituto em Maravilha. Atuou nas comarcas de Ponte Serrada, Palmitos, Balneário Camboriú e Itajaí. Como Procurador de Justiça, Marcelo assume a 31ª Procuradoria Cível.


Muita satisfação pessoal e profissional em vê-los assumindo as funções de Procuradores de Justiça. Certeza de um excelente trabalho. Enquanto estiveram trabalhando aqui em Balneário Camboriú, pude ter com eles uma relação bastante profícua.


O dr. Marcelo sempre teve uma conversa fácil, jamais se negando a oferecer informações e a esclarecer fatos. Igualmente a doutora Margaret. Com ela registrei um episódio notável: tentei fazer uma matéria no antigo cadeião da Rua Inglaterra e fui por todas as formas impedido ou tive meus passos dificultados ao máximo. Sem saída, comentei com ela, na promotoria. Ela imediatamente se levantou e disse: "Vamos até lá. Quero ver se entras ou não". Chegando lá, ela mandou abrir as portas e me levou em cada ponto que eu queria ver e pude ouvir os apenados. Aquele local era um antro infecto e complicado. Coisa horrível. E era só isto que pretendia mostrar. A mulher é gigante.


Se existe mérito reconhecido é a posse desses dois na procuradoria de Justiça.


LogomarcaMin2cm.jpg
bottom of page