• Aderbal Machado

Desarticulada pela Polícia Civil, quadrilha especializada em furtos em cartórios em Itapema

A Polícia Civil prendeu um dos homens suspeitos de participar de uma quadrilha especializada em praticar furtos em cartórios, no Estado. Foi em apuração da Delegacia de Polícia da Comarca de Itapema, por meio do Setor de Investigações Criminais (SIC).


O homem foi preso em Joinville e é suspeito de praticar furtos em Itapema, Balneário Barra do Sul, Jaraguá do Sul e Campos Novos. O segundo suspeito está preso na Comarca de Jaraguá do Sul.


As investigações começaram após o furto no Tabelionato de Notas e Protestos de Itapema. Na ocasião, a quadrilha invadiu o estabelecimento à noite e levou dinheiro e documentos. O suspeito preso em Joinville foi localizado na tarde de segunda-feira (09) após cumprimento de mandado de prisão preventiva.

O dinheiro furtado passa de R$ 200 mil. Nas buscas não foi encontrado dinheiro, mas apreendido objetos que teriam sido comprados com os valores subtraídos, além de um veículo usado nos crimes. O SIC de Itapema teve a colaboração da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville.

LogomarcaMin2cm.jpg
3420-05-WEBBANNER-PORTAL-ADERBAL-MACHADO