• Aderbal Machado

Deputado Ivan Naatz denuncia nova compra superfaturada de respiradores pelo governo de SC


Segundo registro do site da Assembleia, o deputado Ivan Naatz (PL) denunciou nova compra superfaturada de respiradores por parte da Secretaria de Estado da Saúde.

“Uma nova compra superfaturada de respiradores no estado, isso não é novidade para ninguém. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) instalou representação para investigação desse processo que foi debatido pela CPI, mas como não estava no objeto, enviamos para o TCE”, revelou Naatz.

O deputado acusou o Ministério Público do Estado de omissão no caso da compra dos respiradores ainda no início da pandemia, em 2020, objeto de CPI no Legislativo.

“Depois de um ano e quatro meses o MPSC não processou ninguém, não ofereceu denúncia contra ninguém”, criticou o parlamentar.

Laércio Schuster (PSB) acompanhou Naatz.

“Santa Catarina novamente amanheceu na página policial, o TCE descobriu que houve compra superfaturada em mais de 300%. A Justiça precisa agir, não podemos permitir que o grupo que está dentro da Secretaria de Saúde, comandada pelo chefe Moisés, continue fazendo isso”, discursou o parlamentar.

LogomarcaMin2cm.jpg