Deflagrada ação policial de SC e SP para prender assaltantes de bancos em Joinville


Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil de São Paulo desencadearam uma operação em Joinville para prender suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em roubos e furtos a bancos pelo País.

A investigação é realizada em conjunto por policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) e policiais civis de SP. O objetivo é cumprir três mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão. Três homens foram presos.

A investigação se iniciou em 2019 após a quadrilha praticar crimes na cidade de Presidente Venceslau, em São Paulo, como o arrombamento de um caixa eletrônico na Prefeitura daquele município. Parte do grupo foi identificado por policiais civis da DIC de Joinville, pois os criminosos já haviam sido presos anteriormente pelos mesmos crimes.

Após representações da Polícia Civil, o Poder Judiciário de SP decretou as prisões temporárias dos investigados, os quais foram presos em Joinville, nos bairros Guanabara, Aventureiro e Comasa.

Diversas ferramentas utilizadas nos crimes foram apreendidas. Após serem interrogados, os presos foram encaminhados ao Estado de São Paulo.

LogomarcaMin2cm.jpg