• Aderbal Machado

Covid: testemunhos, tratamentos, informações dispersas e conflitantes. Tudo junto e misturado


Pedi via Facebook, depoimentos de amigos e seguidores sobre casos próprios ou em familia e amigos de infectados por Covid-19. Recebi vários depoimentos. Seguem, com os devidos nomes. São de várias regiões do Estado. Rosane Ramon

Tive COVID no início de julho, não fiquei com nenhuma sequela, tudo como antes de ser infectada.


Iliete Buratto

Eu e minha filha pegamos em julho, (ela passou por uma cirurgia de emergência e veio do hospital infectada) não passamos bem, usamos todos os medicamentos possíveis indicados nos protocolos, seis meses depois ainda temos dor de cabeça frequentes, e ainda nos sentimos cansadas, sem energia, as duas, eu fiquei com sequelas no pulmão e coração. (Nada muito grave a princípio mas estamos cuidando). É realmente um vírus que nos trás medo e insegurança, por conta da falta de informação segura, qdo até os profissionais da área da saúde estão totalmente divididos.


Eduardo Cesário Pereira

Eu tive covid no final de outubro, e tomei “azitromicina” quando começaram os sintomas. Tive apenas cansaço, dor de cabeça e no corpo por cerca de 10 dias. Graças a Deus estou recuperado e não tenho nenhuma sequela!


Gislene Marinho Costa

Eu peguei. Fiquei com o paladar diferente. Não perdi só o gosto de alguns alimentos ficaram diferentes. Senti muito cansaço. Depois de dois meses tenho um cansaço e as vezes dificuldades de respirar. Fiquei insegura. Com medo de ter gripe ou pneumonia. Esse vírus é muito estranho. Meu marido teve e nenhum sintoma e está bem!


Carlos Alberto Schlup

Eu peguei em novembro, se não fosse a perda de olfato e paladar nem perceberia, pois não tive outros sintomas. Tomei Ivermectina e azitromicina durante cinco dias. Felizmente foi só.


Karine Colombo Guidi

Oi padrinho! Peguei e o único sintoma foi perda do olfato e paladar por 3 dias. Sem sequelas, zerada e tomara que não tenha uma próxima. (É minha afilhada querida de batismo)


Malcon Ramires

Eu peguei - graças a Deus a única sequela uma pequena irritação na garganta - mas já está passando - tive muitas dores no rim durante 2 dias - perdi olfato - dores nas articulações - sem febre - tomei somente ivermectina e diclofenaco - tomei muita água ! Deus foi bom em todo o tempo!


Rubia Silva

Minha mãe ficou com uma tosse. Eu dor na garganta.


Marcelo Alan Gonçalves

Meu vizinho, jovem de 30 e pouco anos, retornou do hospital de cadeira de rodas...


Luci Meri Rosa

Eu e meu marido pegamos, sintomas leves sem nem uma sequela.


Pacheco Carlos AH

Peguei covid e estou da covid recuperado; permaneci com cansaço por mês e pouco, nada mais.


Rubia Silva

Tenho relatos da minha irmã e amigos que ficaram com problemas na visão


Rosane Rosso

Eu fiquei com sequelas me afetou o lado esquerdo do ouvido estou surda há 4 meses. E tbm com gosto de ferro velho na boca.

Jotta Jose Souza

Covid em novembro, tive muita fraqueza. Até hj sem olfato e paladar ainda e com enjoo diário tipo sinusite, mas sem dor de cabeça

Ruberval Francisco Pilotto

Aderbal, de cada dez que falo todos perderam olfato e paladar, fora outras coisas.

Gisele Cardozo

Peguei em novembro, se não fosse a perda do paladar e olfato não teria percebido, mas infelizmente quando descobri já tinha transmitido para o papai (80 anos), mamãe (76 anos) e meu filho (25 anos). Meu marido que está praticamente a maior parte do tempo comigo, por incrível que pareça, testou negativo para o Covid-19. Graças a Deus todos passamos praticamente assintomáticos. O mais jovem, meu filho, foi o que mais sofreu, teve praticamente todos os sintomas (febre, diarreia, tosse seca, muita dor de cabeça e no corpo, coriza, perda de olfato e paladar e cansaço). Todos fizemos o tratamento em casa com hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. Eu ainda estou em tratamento, usando avamys 27,5 mg (spray nasal) para a recuperação do olfato e paladar. Graças a Deus passamos bem por tudo isso.

Infelizmente perdemos pessoas muito queridas para o Covid, o ano que passou foi de grandes perdas para muitas famílias, mas também de vitória para quem conseguiu se recuperar desse vírus!


Carlos Artur Virtuoso

Minha sobrinha perdeu paladar...

Déia Machado Sousa

Minha colega de trabalho ainda não conseguiu retornar. Mais de 20 dias após o teste já ter dado negativo, a dificuldade respiratória segue grave.


Lindomar Weiss

Eu fiquei com muita dor de cabeça, muito cansaço, muita fraqueza, dor no corpo e confusão mental.

Peguei a 70 dias atrás.


Vacionir Lila Martignago Leandro

Minha cunhada pegou e acumulou dores e fraquezas.

Maycon Nesi

Peguei. Assintomático.

Eunice Cardial

Só cansaço e dor de cabeça, nenhuma sequela por enquanto.

Sergio Francioni

Falta de ar e febre qdo peguei; hoje ainda sinto um pouco de falta de ar.

Sidnei Espíndola

Várias pessoas minha família pegaram sem sintomas graves, mas ficaram com falta de paladar, olfato.

Um amigo meu corretor em BC pegou e ficou em estado grave. 28 dias internado e as sequelas até o momento: dificuldades de falar, andar, dentre outras, uma vez que está em recuperação até o momento.

Claudio Melim

Hidroxicloroquina + Azitromicina + Ivermectina desde o primeiro dia de sintomas. Cinco dias de tratamento. Sete dias de cansaço forte e respiração pesada. Diarreia por efeito da Azitromicina. Quatro dias sem olfato e paladar. Mas 15 dias depois estava zerado.

Marcos Santos

Peguei únicos sintomas foi pesa do olfato e paladar sem sequelas; graças a Deus tranquilo.

Marcio Amantea

Peguei em Julho/2020

Sintomas:

Dor no corpo

Diarreia

Perda Paladar

Perda Olfato

Cansaço

Durou cerca de 30 dias

Minha esposa Denise Fagundes pegou de mim.

Febre

Bronquite Asmática

Dor de Cabeça

Perda Olfato e Paladar

Durou 10 dias

Agora olhe o PROTOCOLO da PMF:

Tylenol 500 mg + Chá de Limão com Mel e Gengibre


Ana Carol

Terríveis. Minha mãe está com problemas de diabete. Chegou a 700, foi pra UTI, internação. Hoje aplica 9x ao dia insulina, mais remédios via oral, fora as vitaminas. Desestabilizou tudo!

Charlote Cooper

Há 3 meses fui infectada. Hoje ainda não recuperei totalmente olfato e paladar.


Ney Lopes

Caro Aderbal. Vamos lá. Sai ontem da quarentena. Fui premiado com o Bichinho. Sintomas leves. Tosse, febre pequena dor de cabeça e desânimo. Foram apenas 2 dias com os sintomas. Fui aconselhado por médico a não tomar nada, apenas se persistirem os sintomas, febre e dor de cabeçá. OBS: o mais importante de tudo. (ficar atento à falta de ar) e o que tem levado muitos a hospital, entubamento e a óbito. Um oximetro tem salvo muitas vidas. comprei um e me monitorei durante o isolamento.


Aroldo Meller

Minha filha, Genro, e Neta foram acometidas pelo covide ao primeiro sinal iniciaram o tratamento precoce (que muitos rejeitam) e em quatro dias estavam curados sem qualquer sequelas.


Ivanor Fantin

O meu cunhado também teve, mas só ficou sabendo pelo exame de sangue...não teve nenhum sintoma. Meus pais passaram por isso. Muito cansaço e principalmente depressão e medo - o psicológico foi determinante. A falta de informações seguras e os atendimentos médicos conflitantes também agravam o emocional.

LogomarcaMin2cm.jpg