• Aderbal Machado

Comissão de Turismo da Alesc convoca presidente da Santur para esclarecer sobre Centro de Eventos


A Comissão de Turismo e Meio Ambiente aprovou, por unanimidade, na tarde desta terça-feira (25), requerimento extrapauta apresentado pelo presidente do colegiado, deputado Ivan Naatz (PL), convocando o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari, para participar na próxima terça-feira (1º), às 10h, de uma reunião extraordinária para prestar esclarecimento sobre a concessão do Centro de Eventos e Convenções de Balneário Camboriú. “Ocorre que pairam algumas dúvidas sobre a efetiva capacidade de algumas empresas integrantes do consórcio BC Events, bem como da situação de cargos e relacionamento político de alguns de seus sócios integrantes”, defendeu o parlamentar. Também foi convocado o presidente da Comissão Especial de Licitação da Concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, Daniel Henrique Camargo de Souza. De acordo com Naatz, o processo de concessão do Centro de Eventos, realizado na semana passada, apontou, em sua fase de habilitação, apenas o consórcio BC Events como único interessado em assumir a gestão do equipamento turístico.

Ele acrescentou que os sócios da Insight Engenharia e Consultoria, de Blumenau, que integra o consórcio, os ex-vereadores Fábio Fiedler e Robinson Fernando Soares, têm ligação direta, assim como a própria empresa, na gestão e funcionamento, na criação e cobrança do sistema da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) de Bombinhas e de Governador Celso Ramos. “Fábio Fiedler é lotado como secretário parlamentar no gabinete da deputada Paulinha (PDT). O nome dele consta, inclusive, no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa”, enfatizou Naatz. O deputado ressalta não estar fazendo nenhum juízo de valor prévio ou qualquer condenação sumária ou definitiva em relação a este caso. “Buscamos apenas os esclarecimentos necessários para que não pairem dúvidas com relação à capacidade, isenção política e responsabilidade diante de tão importante equipamento para o futuro do turismo de eventos na região e no estado.”

Investimentos O Centro de Eventos de Balneário Camboriú recebeu investimentos por parte do governo federal, estadual e do município, na ordem de R$ 167 milhões, possuindo uma área total de 33 mil quadrados, composto por dois pavilhões e dois auditórios, cada um com capacidade para 2.992 pessoas. Possui divisórias articuladas que permitem ainda a cada auditório ser dividido em até 24 salas menores. Conta ainda com dois pavilhões com capacidade para até 15 mil pessoas.

LogomarcaMin2cm.jpg
3420-05-WEBBANNER-PORTAL-ADERBAL-MACHADO