Começou Operação Verão Seguro da Polícia Militar, que vai até 21 de fevereiro de 2021


A Polícia Militar de Santa Catarina iniciou na terça-feira, 22, a Operação Verão Seguro que irá acontecer até o dia 21 de fevereiro de 2021, em 29 zonas balneárias (municípios/praias), 22 estâncias hidrominerais, duas zonas alfandegárias e em 129 áreas de proteção ambiental.


As localidades da Operação Verão da PMSC possuem um efetivo orgânico de 4.332 policiais militares, em emprego operacional. Essas localidades receberão os reforços de 679 policiais militares, perfazendo um total de 5.011 policiais.

Todos os 508 praças recém formados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) já foram distribuídos de acordo com a demanda de cada região. Além dos novos policiais, outros policiais militares estão mobilizados de outras sedes, os quais serão empregados em escalas de serviço, conforme critérios definidos pelos comandos locais.


Serão atendidas com reforços, durante o período da Operação Verão Seguro, a 1ª RPM (Florianópolis – Capital e Continente), a 3ª RPM (Balneário Camboriú e região), a 5ª RPM (Joinville e região), a 6ª RPM (Criciúma e região), a 8ª RPM (Tubarão e região) e a 11ª RPM (São José, Palhoça, Governador Celso Ramos e região).

LogomarcaMin2cm.jpg