Colégio Marista de Criciúma é único de SC como Escola Modelo Microsoft

Como Microsoft Showcase School (Escola Modelo Microsoft), o Colégio Marista Criciúma desenvolve atividades inovadoras com o apoio das tecnologias Microsoft, um dos 10 do Brasil e único em SC.

Sinônimo de inovação e qualidade no setor da educação, as tecnologias educacionais Microsoft contribuíram, diretamente, para migrar os serviços do Colégio do presencial para o virtual, garantindo segurança nos processos e ajudando a manter a excelência educacional da instituição.

Ponto essencial é a formação contínua dos educadores para o uso de tecnologia educacional. De acordo com o Analista de Tecnologia Educacional do Colégio Marista, Tiago Roque, os professores e colaboradores da escola são o diferencial neste processo, pois ampliaram seu repertório e inculcaram uma cultura digital por meio de iniciativas com o apoio das ferramentas Microsoft. “Os educadores têm assessoria contínua, participam de espaços formativos, inovaram nas práticas e desafiaram-se a um novo normal que preconiza uma aprendizagem que é fortalecida por novas metodologias e com mediações síncronas e assíncronas” esclarece Roque. 

Escola Modelo Microsoft e Educadores Inovadores A Microsoft reconhece, mais uma vez, a inovação pedagógica do Colégio Marista Criciúma e a excelência das práticas educacionais que fazem uso de tecnologias inovadoras. Com a renovação da chancela, o colégio mantém a parceria com a rede global das escolas da Microsoft e reforça o compromisso da continuidade do seu processo de transformação digital na educação. Esse processo tem foco na experiência de aprendizagem do aluno, no uso de ferramentas digitais, na experimentação de metodologias de ensino e aprendizagem que o conectem com tecnologia e a preparação para os cenários futuros da educação.

Primeira Escola Modelo Microsoft de Santa Catarina, o Colégio Marista Criciúma também passa a contar com 117 educadores membros do time Microsoft Innovative Educators (MIE) Experts, certificados por promoverem um ensino inovador. Esse seleto grupo é, mundialmente, reconhecido pelo trabalho visionário e pelo uso de tecnologias educacionais para aperfeiçoar as possibilidades de ensino e ampliar a aprendizagem dos estudantes.

A seleção do time MIE Expert, realizada anualmente, se dá por meio de uma série de cursos de capacitação, que precisam ser cumpridos pelos educadores inscritos na comunidade educacional da Microsoft. Para o diretor da instituição, Sr. Adriano Brollo, ser reconhecida como uma Escola Microsoft Showcase é parte da estratégia de inovação que considera as novas competências necessárias nesta sociedade 4.0. “Obter a certificação de 117 Microsoft Innovative Educators Experts indica que nossos educadores não estão acomodados e se reinventam a cada dia para buscar excelência em suas metodologias e iniciativas. Manter a tradição dos valores Maristas sem perder a capacidade de conexão com as tendências mundiais é nosso objetivo fundamental, afinal, educar no século XXI exige competências e habilidades muito diferentes das que foram fundamentais nos séculos passados” afirma Brollo.


(Matéria extraída do Portal Engeplus, de Criciúma)

LogomarcaMin2cm.jpg