• Aderbal Machado

Censo da Educação detalha dados sobre profissionais atuando nas escolas de SC


O Governo do Estado, em parceria com os municípios catarinenses, realizou pesquisa inédita para coletar informações sobre todos os profissionais que atuam nas escolas de Santa Catarina.


O “Censo da Educação Catarinense" reúne dados coletados a partir do cadastro para vacinação de professores e demais trabalhadores das instituições de ensino do estado.


Em um cenário com aproximadamente 176 mil profissionais da Educação, o levantamento inclui informações como área de atuação, faixa etária e aponta, inclusive, se o cadastrado já foi vacinado ou integra o grupo de risco da Covid-19.


Incluídos no censo os professores, auxiliares, equipe gestora, trabalhadores de serviços gerais, vigilantes e qualquer outro funcionário ligado diretamente às unidades de Ensino Básico e Superior, sejam públicas ou privadas.

Inclusão de mais profissionais

Até a próxima sexta-feira, 28, está aberto outro formulário para inclusão de novos profissionais contratados para atuar nas escolas, motoristas do transporte coletivo, técnicos que atuam nas secretarias municipais e estadual de educação e Coordenadorias Regionais de Educação, além dos profissionais que perderam o prazo do primeiro cadastro para imunização. De acordo com o Plano de Vacinação, os cadastros realizados a partir de agora integrarão o último grupo prioritário de profissionais da área a receberem a vacina.


LogomarcaMin2cm.jpg