• Aderbal Machado

Carona morre em acidente em Tijucas, após abalroamento entre motocicletas e automóvel


Trata-se de ocorrência de homicídio culposo em acidente de trânsito, lesão corporal culposa em acidente de trânsito, afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade e omissão de socorro ocorrida na rodovia SC-410, nas proximidades do KM 11,4, no município de Tijucas.

No local do acidente, a guarnição constatou tratar-se de um acidente do tipo abalroamento longitudinal mesmo sentido, seguido de atropelamento e choque a veículo, envolvendo a motocicleta HONDA/CG150 TITAN MIX ES, conduzida pelo homem , a motocicleta HONDA/XRE 190 também conduzida por homem e tinha como passageira uma mulher e ainda um terceiro veículo que se evadiu do local antes da chegada da guarnição PMRv.

Após fazer um levantamento dos vestígios, detritos e depoimento dos envolvidos, foi possível constatar que o acidente se deu no momento em que a motocicleta HONDA/CG150 TITAN MIX ES tentou acessar a rodovia novamente, porém acabou caindo sobre a via ao perder o controle devido ao desnível do acostamento, vindo a abalroar a motocicleta HONDA/XRE 190 que transitava no mesmo sentido Canelinha a Tijucas. Após o abalroamento, todos caíram ao chão, onde, segundo relatos dos envolvidos, um terceiro veículo acabou atropelando o senhor e a senhora de uma das motos, além de chocar-se com as duas motos que estavam caídas na via. Foi observado, mediante os danos das motocicletas e ranhuras no asfalto, que realmente houve essa colisão com o terceiro veículo, porém o motorista se evadiu do local antes da chegada da guarnição.

A senhora veio a óbito no local do acidente, sendo encaminhada ao IML.

O senhor que conduzia a moto sofreu lesões leves e foi encaminhado ao hospital de Tijucas pelo corpo de bombeiros.

O senhor da outra moto não sofreu lesões e permaneceu no local.

As motocicletas foram removidas ao pátio conveniado para posterior perícia.

LogomarcaMin2cm.jpg