• Aderbal Machado

Carnaval 2022 é cancelado em Balneário Camboriú

Acordo conjunto entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Secretaria de Turismo e Liga Carnavalesca Independente decidiu nesta quinta-feira (06), pela não realização dos desfiles carnavalescos neste ano, após ouvir profissionais da saúde.


“Desde o primeiro semestre de 2021 , o evento estava sendo planejado em parceria com a Liga, porém o atual cenário não traz a segurança necessária que permita a continuidade dos preparativos, daí esta decisão tomada em conjunto”, explica o prefeito Fabricio Oliveira.


A Liga Carnavalesca também emitiu nota a respeito:


A Liga Carnavalesca Independente de Balneário Camboriú, representante oficial dos associados e foliões de 28 blocos carnavalescos e uma escola de samba, vem neste momento através de sua diretoria declarar oficialmente que, devido ao atual agravamento do estado de saúde e situação da pandemia mundial e em respeito às vidas, estamos abdicando de qualquer possibilidade organizacional de nossa tradicional passagem com desfiles de blocos carnavalescos, trios elétricos e escola de samba no circuito da Avenida Atlântica quem envolva aglomeração, bem como a participação de eventuais shows no palco principal da praça Almirante Tamandaré, programado para as datas de 25 a 01 de março de 2022.

O cancelamento vem a ser pontual tendo em vista a situação atual que estamos vivenciando, como também o curto prazo organizacional.


Reiteramos que algumas atividades carnavalescas serão desenvolvidas neste período, de forma individual dos blocos e escola de samba, sob total responsabilidade dessas entidades quanto a protocolos de saúde e segurança.


Está cancelado também o concurso para eleição da Corte Carnavalesca e ficou definida a ampliação do prazo do reinado eleito em 2020 para mais um ano (rainha, rei momo e princesas).


Agradecemos a atenção da Secretaria de turismo que desde o mês Abril vem trabalhando em comum acordo com a Liga e seus associados.


Certos de um futuro promissor onde temos o dever de cuidar de nossa gente quanto a preservação da vida, para vencermos juntos este momento onde devemos continuar com as medidas preventivas para que em 2023 possamos sim, de maneira segura ser maiores.


===


Decisão sensata. E demorada. Mas antes tarde do que nunca.

LogomarcaMin2cm.jpg