top of page

Mulher aciona "Botão de Pânico" contra perseguição de ex-marido, afinal preso


No início da noite da última terça-feira, 13, a Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada através do Botão do Pânico do aplicativo PMSC Cidadão. O atendimento aconteceu em Indaial, numa ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência, no âmbito da violência doméstica contra a mulher.


A guarnição acionada identificou o autor em um veículo seguindo a vítima pela rua, sendo abordado em seguida. Após a abordagem, foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil por violação a determinação judicial.


Ocorrência - Por volta das 17h30min, a vítima se deslocou até o colégio para buscar seu filho, quando percebeu que estava sendo seguida pelo seu ex-companheiro. Diante da perseguição, a vítima começou a transitar por algumas ruas para tentar despistá-lo, porém não estava conseguindo.


Assustada e com medo, a vítima conseguiu acionar a PMSC através do Botão do Pânico, ferramenta existente no aplicativo PMSC Cidadão. Durante o deslocamento a guarnição avistou o veículo do agente trafegando pela Av. Manoel Simão e atrás do carro da vítima, sendo então realizada a abordagem. Considerando que o autor do fato estava com medida protetiva de urgência válida e estava descumprindo a ordem judicial, os policiais militares deram voz de prisão ao autor e o conduziram até à delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

➡️ Como funciona – O PMSC Cidadão permite ao usuário a possibilidade de acionar a Polícia Militar de forma mais rápida e efetiva, com envio dos dados do solicitante, da localização exata da ocorrência, fotos, vídeos e áudios sobre o incidente. Isso permitirá mais agilidade na comunicação e um maior detalhamento da ocorrência para auxiliar o policial no momento do atendimento.


O PMSC Cidadão pode ser baixado nas lojas de aplicativos IOS e Android e deve ser usado pela população catarinense para denunciar as ocorrências sobre o Covid-19. A PMSC também continua atenta a todas as denúncias realizadas pelos cidadãos através do telefone 190.

LogomarcaMin2cm.jpg
bottom of page