• Aderbal Machado

BC 4 Estações, um projeto para o turismo de Balneário Camboriú, com novidades e mudanças

Após mostrar o planejamento turístico elaborado pelo novo Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Goes, a administração municipal convidou a imprensa para demonstrar o que está montado para ampliar e otimizar os recursos turísticos da cidade. Como disse Geninho, a maioria com uso de criatividade e parcerias multiplicadas dentre aquelas instituições e representações comunitárias com atividade na cidade.


As imagens anexas falam melhor do que se oferece e do que se tem como objetivo. Há, pelo visto, muito trabalho pela frente, mas Geninho é capacidade e lida com uma equipe eficiente.


Trata-se do projeto “BC 4 Estações”, consubstanciado num denominado “Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico”. Como disse Geninho, é o momento de equilibrarmos as ações entre cuidados com a pandemia – que é uma realidade indiscutível – e a manutenção e recuperação dos estais de movimento de emprego e renda.


Insculpidos no frontispício do plano, resumidamente estão: fortalecimento da marca BC, reestruturação da Praia Central, Parque Linear do Rio Camboriú, incentivo à implantação de novos parques, eventos esportivos de repercussão nacional, retomada da economia no pós-pandemia, incentivo para o mercado de trabalho +60, foco na educação para o turismo, fomento ao ecoturismo, incentivo a manifestações culturais e a implantação de 120 km de ciclovias.


Isto tudo passa por uma sintonia entre áreas de marketing, eventos, treinamento e desenvolvimento, desenvolvimento turístico e infraestrutura, administrativo e financeiro.

Haverá, segundo Geninho, mudança de concepções em alguns atrativos e citou o Encontro de Amigos, tradicionalmente realizado no mês de aniversário da cidade (julho), cujo formato, para ele, precisa ser voltado mais à família. Como afirmou, “não pode ter a cara de festa rave”.


Uma coisa é certa: o projeto é grande e Geninho, com certeza, conhece como poucos o setor e sabe onde pisa e o que e como fazer.

(Geninho)

(Prefeito Fabrício Oliveira)




LogomarcaMin2cm.jpg