• Aderbal Machado

Banheiros novos na Praia Central para a temporada e, no réveillon, mais de 300 banheiros químicos


A Praia Central de Balneário Camboriú está com banheiros públicos novos. Dez contêineres, cada um com banheiro feminino e masculino, foram instalados pela Prefeitura ao longo da orla e começaram a funcionar nesta semana.

As estruturas têm água encanada e são ligadas à rede de esgoto. Nos banheiros, que ficam abertos das 8h às 20h, há pia, vaso sanitário, mictório (masculino), papel higiênico, papel-toalha e sabonete. A limpeza é feita de forma recorrente, das 8h às 20h (há uma pessoa responsável pelo serviço a cada dois contêineres). Dispostos a uma distância de cerca de 500 metros uns dos outros, os contêineres ficarão na praia até início de março.

Plotadas com imagens de Balneário Camboriú e mapas na parte externa, as estruturas servem também para informar os turistas sobre os atrativos locais. A parte externa tem código QR, que possibilita um passeio virtual pela cidade por meio do celular.



Para o Réveillon, os contêineres permanecerão fechados à noite, mas 300 banheiros químicos estarão distribuídos ao longo da Praia Central.

LogomarcaMin2cm.jpg