top of page

Balneário Camboriú tratará pacientes da Covid com testagens, Ivermectina e Azitromicina


Um novo protocolo para pacientes de coronavírus será colocado em prática em Balneário Camboriú durante esta semana. A atualização do protocolo visa o tratamento da doença na fase inicial por meio da ampliação da testagem e na oferta de medicamentos e polivitamínicos que vem sendo usados em vários países e cidades brasileiras com resultados positivos logo após a testagem positiva para Covid-19.

Ações como a avaliação médica de casa em casa com testagem dos sintomáticos, em localidades onde cresce o contágio, coleta de exames dos idosos, em casa e a implantação do CoronaDados, plataforma que identifica sintomáticos de trabalhadores e conduz para tratamento são eixos importantes desse novo protocolo.

Os medicamentos do protocolo serão compostos por Azitromicina, Ivermectina, Vit D, e Zinco, e outros medicamentos estarão disponíveis para toda população mediante prescrição médica.


“A ação visa aperfeiçoar a forma de enfrentamento à pandemia no momento em que vivemos a realidade da sobrecarga do sistema de saúde e aumento do número de óbitos, apesar de todos esforços já feitos até aqui, e que continuarão sendo feitos. Vamos oferecer os medicamentos à população, através de avaliação médica prévia e testagem com identificação do coronavírus através do exame PCR, que já identifica nos primeiros dias com sintomas. Isso vai permitir tratar a doença no começo para evitar que o paciente só nos procure quando os sintomas já estiverem muito fortes e tenha que haver internação,”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.

LogomarcaMin2cm.jpg
bottom of page