• Aderbal Machado

Balneabilidade total das praias de Balneário Camboriú é demonstrada na análise de maio do IMA


O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC) divulga o novo relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas entre os dias 24 e 28 de maio de 2021. O resultado aponta que 71,4% dos pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense.


Em Florianópolis, 65 dos 87 locais examinados são recomendados aos banhistas, o que representa 74,7%. No restante do litoral, dos 144 onde há coletas, 100 apresentaram resultados positivos para balneabilidade, o que indica 69,4%. Com relação ao relatório anterior, divulgado em abril, sete pontos passaram da condição de próprio para impróprio e quatro pontos passaram da condição de impróprio para próprio.


As coletas e amostragens foram realizadas em 231 pontos espalhados pela costa catarinense nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São José e São Francisco do Sul.


A Lagoa de Taquaras, sempre considerada como ponto de análise, a nosso ver não serve de parâmetro, pois não é usada nem para banho e nem para outra finalidade qualquer. Portanto, a avaliação de que as praias todas de Balneário Camboriú estão em plena forma é indiscutível neste momento.

LogomarcaMin2cm.jpg
3420-05-WEBBANNER-PORTAL-ADERBAL-MACHADO