• Aderbal Machado

Balneabilidade: relatório do IMA mostra Itapema e Porto Belo com praias totalmente impróprias

Com o fim do verão, o Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga nesta sexta-feira, 25, o último relatório semanal de balneabilidade da temporada. A pesquisa mostra que dos 237 pontos analisados 153 estão próprios para banho no estado, o que representa 64,6%. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 56 estão em condições de receber banhistas, ou seja, 64,4%.


As análises são realizadas em 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte, compondo as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.


Durante a temporada de verão, de novembro a março, o IMA divulga o monitoramento da balneabilidade das praias catarinenses semanalmente. Já na baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa é divulgada mensalmente.


Os resultados do monitoramento são atualizados automaticamente e podem ser conferidos na íntegra no site:balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura.


Balneário Camboriú continua apenas como Pontal Norte impróprio. Itajaí está com suas praias totalmente próprias. Bombinhas, dos nove pontos, três estão impróprios.


RESULTADO DA ANALISE DA ITAPEMA

RESULTADO DA ANÁLISE DE PORTO BELO







LogomarcaMin2cm.jpg