Balneário Camboriú segue recomendação da Anvisa e vacina jovens de 15 anos sem comorbidades

Até esta sexta-feira (17), Balneário Camboriú já aplicou 164.153 doses da vacina contra Covid-19. Destes, 103.690 são da primeira dose, 55.509 são da segunda dose, 4.800 são da dose única e 154 são dose de reforço.

Balneário Camboriú está vacinando contra Covid-19 pessoas com 18 anos ou mais. Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Estão aptos para receber a vacina jovens de 15 anos sem comorbidades. A faixa etária irá diminuindo gradativamente conforme a chegada de mais doses. Também podem receber o imunizante adolescentes de 12 a 14 anos que tenham deficiência permanente ou comorbidades (confira https://bit.ly/2XcyqY1). Os adolescentes serão imunizados somente com Pfizer, vacina autorizada para este grupo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para receber a vacina contra Covid-19, é necessário que os pais ou responsáveis do adolescente autorizem a imunização, da seguinte maneira: acompanhá-lo ao ponto de imunização ou preencher e assinar o termo de assentimento (confira https://bit.ly/3C0vXyF). Também é preciso apresentar documento com foto e carteirinha de vacinação do adolescente, além de comprovante de residência em nome do responsável legal. Os grupos prioritários precisam apresentar também declaração médica comprovando a comorbidade ou deficiência permanente.


CASOS E INTERNAÇÕES


Nesta sexta-feira (17), Balneário Camboriú registrou 30 novos casos confirmados de Coronavírus. O município chega a 24.489 casos, sendo que 23.695 destes (96,7%) já estão recuperados e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal. Permanecem em tratamento 386 pacientes, sendo 344 tratamentos em domicílio e 42 internados.

Até o momento, o município registrou 408 mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica.

INTERNAÇÕES NO CENTRO MUNICIPAL COVID

UTI COVID: 14 pacientes (cinco de Balneário Camboriú, um de Camboriú, um de Itapema, um de Maringá, três de Porto Belo, um de Penha e dois de Itajaí). Taxa de ocupação da UTI: 58%*.


*Observação: Em virtude da redução de casos graves de Covid-19, o Centro de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 de Balneário Camboriú diminuiu os leitos de UTI do hospital de 30 para 24. A decisão foi autorizada pela Secretaria de Estado de Saúde.


CLÍNICA COVID: 11 pacientes (seis de Balneário Camboriú e cinco de Camboriú)



LogomarcaMin2cm.jpg