• Aderbal Machado

Balneário Camboriú muda para nova iluminação de LED, visando economia e mais eficiência

Mais modernas e econômicas. Esta é a razão de a prefeitura de Balneário Camboriú ter decidido mudar a iluminação pública, iniciando força-tarefa para trocar as lâmpadas das vias para LED. A ação começou nesta sexta-feira (17) com a troca de 140 refletores da Avenida Atlântica, com previsão de término no dia 15 de janeiro.


Primeiro, os refletores da Barra Sul e Barra Norte receberão as novas lâmpadas de LED, depois será feita a troca em mais 15 postes na área central da Avenida Atlântica. A força-tarefa será coordenada pela Cosip, com execução da empresa ESB Light, vencedora da licitação.


Durante 2022, toda a iluminação pública da cidade deverá estar renovada. Ao todo, serão mais de 12 mil pontos de luz substituídos por LED em todas as ruas.


As luminárias em LED são mais eficientes e representam redução do consumo de energia e dos serviços de manutenção. O novo sistema de iluminação também garantirá mais segurança e conforto aos pedestres e motoristas, com o aumento a luminosidade das vias.

======================================

======================================


LogomarcaMin2cm.jpg