Autorizada a cobrança de quatro pedágios no trecho sul da BR-101

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou o início da cobrança de pedágio no trecho Sul da BR-101. A resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) autorizou o início do pedágio das quatro praças, no trecho entre Paulo Lopes e São João do Sul.

A partir da zero hora do próximo dia 2 de maio, a CCR ViaCosteira dá início à cobrança. Antes, porém, a concessionária realiza pelos próximos dez dias sua operação branca, com o objetivo de orientar os usuários da rodovia sobre como será feita a cobrança da tarifa básica, no valor de R$ 2,10 (por eixo), bem como as formas de pagamento e outras informações. Nesse período de dez dias, até a zero hora do dia dois de maio, ao passar pelas praças, o usuário não precisará pagar o valor da tarifa.


A cobrança foi aprovada para praças instaladas nas cidades de Laguna (km 298,6), Tubarão (km 344,7), Araranguá (km 404,5) e São João do Sul (km457,5).


“Os colaboradores da Concessionária estão inteiramente aptos a informar sobre métodos de pagamento, valor por eixo, questão de isenção, além de outras dúvidas que o usuário possa vir a ter”, afirma o gerente Diogo Stiebler.


Confira os valores:

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

LogomarcaMin2cm.jpg