• Aderbal Machado

Assassinato em Itapema após desentendimento sobre uso de máscara dentro de mercado

Na noite de segunda-feira, 22, às 19:20h, a Polícia Militar atendeu ocorrência de homicídio, na Rua 902 E, 30, Itapema, no Mercado Santos.

Um homem alvejado por disparo de arma de fogo, com suspeita de autoria de dois homens num Fiat Uno de cor escura. A vítima era filho do dono do Mercado Santos.


No local a PM contactou os Bombeiros, cuja viatura já estava saindo do local para o hospital de Itapema, que informaram estar o homem com um ferimento no pescoço provocado por arma de fogo. A vítima faleceu no hospital. A mãe da vítima testemunhou a ocorrência e relatou que houve uma discussão momentos antes no local porque três homens tentaram entrar no mercado sem máscara e seu filho pediu para que a colocassem ou se retirassem pois isso geraria multa para o mercado. Depois do episódio, e por volta das 19:20h, um dos homens retornou armado e fez disparos de revólver contra seu filho, atingindo-o em vários pontos, sendo um deles no pescoço. A guarnição fez rondas nas proximidades com o intuito de encontrar o suspeito que populares informaram ser um homem magro e alto, afinal não encontrado. Anote-se que, ao que se informa em outros órgãos de imprensa, o assassino teria retornado "horas depois da ocorrência" para cometer o crime.

A policial civil foi acionada e esteve no local para as providências cabíveis e investigar as causas do homicídio.


(Nota da PM de Itapema, com pequenas alterações de adaptação do texto)

LogomarcaMin2cm.jpg