top of page
  • Foto do escritorAderbal Machado

Análise do IMA volta a mostrar ponto impróprio para banho na Praia Central: em frente à Rua 4900

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga o novo relatório de balneabilidade referente à semana de 29 de novembro a 3 de dezembro. De acordo o documento, dos 231 pontos analisados no Litoral do Estado 182 estão próprios para banho, o que corresponde a 78,8%.

As amostragens e ensaios foram efetuados nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Divulgação dos Resultados

Durante a baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa é feita mensalmente. Já de novembro a março, considerado alta temporada, os resultados das amostras são divulgados toda semana sempre na sexta-feira, no período vespertino.

Balneário Camboriú tem, novamente, um ponto negativo na Praia Central: em frente à rua 4900, como registra o boletim anexo.

Itapema continua sendo a situação mais preocupante da Costa Verde & Mar, com cinco pontos negativos dos nove analisados, como registra o boletim anexo.

LogomarcaMin2cm.jpg
bottom of page