• Aderbal Machado

Análise estatística da PM mostra redução de indicadores de criminalidade em Balneário Camboriú

Nesta sexta-feira, 7, o 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou o balanço de 2021, em comparação ao ano de 2020, confirmando um série histórica de redução de indicadores em Balneário Camboriú. Os números são de atendimentos da Polícia Militar e apresentam um panorama geral da segurança pública no municipio.

Comparando os dados, os crimes de homicídio tiveram queda de 55%, o menor desde 2014. De igual modo, analisando os crimes patrimoniais, os roubos diminuíram cerca de 31% e os furtos cerca de 11%. Houve, ainda, queda de 6% nos índices de violência doméstica.








Além disso, durante as ocorrências atendidas pela PMSC relativas ao tráfico, houve um aumento exponencial nas apreensões de drogas. Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida, num aumento de 261%. Houve aumento de 94% nas apreensões de cocaína, 87% nas de LSD e 46% nas de skunk.







"O pilar mais importante para que esses números fossem atingidos está na motivação, empenho e profissionalismo dos Policiais Militares, aliado a análise estatística diária, investimento em Inteligência Policial, dedicação do quadro administrativo e supervisão da 3ª Região de Polícia Militar. Mister mencionar a importância da integração com os órgãos do Município, Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil, engajados no bem comum", afirmou o comandante do 12° BPM, Tenente Coronel Daniel Nunes da Silva.

LogomarcaMin2cm.jpg