Alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú encerra na parte sul e inicia na parte norte

Nesta sexta-feira (17), fica pronta a recuperação da faixa de areia de 2 Km que vai da Rua 3700 até o molhe da Barra Sul, na Praia Central de Balneário Camboriú. Na ponta, anexo ao molhe, uma área maior de 44 mil metros quadrados está sendo finalizada.


Já a partir deste sábado (18), a recuperação prossegue da Rua 3700 na direção norte, com homens e máquinas em terra e a draga Galileo Galilei trazendo a areia nova.


Na madrugada de segunda-feira (19), a draga segue para o porto de Paranaguá (PR), para reabastecimento, e retorna em três dias para a continuação do trabalho. Nesses três dias, a obra segue em terra com o desmonte e retirada da tubulação utilizada no trecho sul, levando-a em direção ao norte da Praia.


Pronta a retirada da tubulação do trecho sul, a liberação desta parte da praia para a população está prevista para ocorrer em cerca de dez dias, período que também servirá para a continuada conformação da inclinação da praia, que está dentro das perspectivas de entrega com característica próxima da original.


LogomarcaMin2cm.jpg