top of page
  • Foto do escritorAderbal Machado

Aberta oficialmente a temporada em Balneário Camboriú, com destaque para a futura orla

Atualizado: 6 de dez. de 2021


A temporada de verão de Balneário Camboriú começou oficialmente neste sábado (04), nas areias da nova Praia Central. Uma estrutura montada próximo a Praça Almirante Tamandaré abrigou competições esportivas, apresentações artísticas, espaço infantil e ações educativas.


A abertura oficial ocorreu às 19h, em ato solene, com apresentação da obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central e a projeção de como ficará em breve com a reurbanização.


"Balneário Camboriú é uma cidade que pulsa energia, a capital catarinense do turismo, a cidade de todos os catarinenses. Há 20 anos a cidade manifestou em plebiscito o desejo por esta obra, que já era um desejo expressado desde 1980. Esta é uma obra ambiental e de proteção costeira, que foi construída rapidamente atendendo a 42 condicionantes ambientais. Uma obra histórica e hoje todos estamos fazendo história ao declarar aberta a Temporada de Verão 2021/2022 na nova Praia Central de Balneário Camboriú", disse o prefeito Fabrício Oliveira.


Entre as atrações da Abertura da Temporada de Verão, estavam as apresentações artísticas gratuitas. Nelsinho Fabri; Dudu Amarante; Nego Joe; Banda Municipal; os ganhadores do Festival da Canção 2021, Vê Domingos e Giana Cervi; tenor Gerard Macapagal, das Filipinas; e o espetáculo “Rock’n Camerata”, da orquestra Camerata Florianópolis, estavam entre os shows.


Durante o dia, parte da estrutura incluia tendas educativas com profissionais explicando sobre separação do lixo, cuidados com os oceanos, recuperação da faixa de areia e uso consciente da água, principalmente na temporada.


Das competições esportivas, movimentaram a orla o Torneio de Foot Table, que trouxe para a cidade personalidades do esporte e da internet, e o BC Open de Beach Tennis, que contou com 15 quadras.


A Abertura da Temporada de Verão foi transmitida em live no Facebook da Prefeitura de Balneário Camboriú, disponível para assistir no link:



COMO FICARÁ A NOVA ORLA, COM O PROJETO COMPLETO:


LogomarcaMin2cm.jpg
bottom of page