• Aderbal Machado

Abastecimento de água de Bombinhas é retomado após recuperação da adutora rompida há quatro dias

Durante o período de falta de água, a empresa Água de Bombinhas, concessionária responsável pelo sistema, manteve funcionando a ETA (Estação de Tratamento de Água), passando a receber 30 litros por segundo de Porto Belo, por acordo firmado em dezembro passado.

A obra de recuperação, após quatro dias de trabalho, terminou e o abastecimento retorna gradativamente desde quinta, 13. Neste sábado, o sistema deverá produzir 205 litros por segundo de água tratada.

Enquanto isso, a empresa anuncia a disponibilidade de carros-pipa para atendimentos emergenciais, mediante solicitação.

Para solicitar o caminhão pipa, entrar em contato através dos seguintes telefones: 99234-1414 no aplicativo Whatsapp, 4063-9268 (para ligações de celular) e 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo).

A Águas de Bombinhas orienta para o uso consciente da água. Isso porque os reservatórios da cidade estão se reestabelecendo e o abastecimento é retomado de forma gradativa. Com isso, quando uma residência utiliza mais água do que o estritamente necessário neste momento, acaba dificultando a equalização das pressões e a distribuição para as pontas de rede ou áreas elevadas.

LogomarcaMin2cm.jpg