• Aderbal Machado

A temporada vem aí, mas os argentinos podem não vir com tanto volume como se deseja


A temporada de verão em Balneário Camboriú será aberta no dia 4 de dezembro (sábado) nas areias da nova Praia Central, com apresentações musicais, atividades esportivas e brincadeiras. A estrutura do evento começou a ser montada nesta semana na areia da praia, na altura da Praça Almirante Tamandaré.


Haverá palco para shows, arena para competições esportivas e um espaço infantil com brinquedos infláveis gigantes. O público circulará pelos ambientes sobre um piso de madeira (decks).


Tendas para descanso também farão parte da estrutura, que ocupará a nova faixa de areia do Calçadão até a Avenida Alvin Bauer.

Antes do evento de abertura da temporada, previsto para as 18h do dia 4, parte da estrutura já estará sendo utilizada. De 3 a 5 de dezembro, ocorrem competições esportivas na orla.

A Praia Central passou por um processo de recuperação da faixa de areia, que de 25 metros de largura, em média, aumentou para 70 metros.


A programação da Abertura da Temporada, assim como as atrações gerais marcadas para o fim da semana que vem, serão divulgadas em breve.


PS: A expectativa da temporada é saudável, mas é bom não contar em demasia com uma enxurrada de argentinos, nosso principal manancial turístico estrangeiro. O governo de lá deu uma travada nas possibilidades de viagens, proibindo venda de pacotes turísticos em parcelas via cartões de crédito, atingindo o turista com perfil de frequência mais assídua em Balneário Camboriú - a classe média.

LogomarcaMin2cm.jpg