• Aderbal Machado

A força das águas, ocupações de áreas de risco, aterros indevidos, má gestão, alagamentos repetidos


O advogado, cidadão e morador de Camboriú, Leocádio Schroeder Giacomello, brada no seu perfil:


"Vereadores de Camboriu fazem tantas leis, façam uma obrigando os loteadores a informarem o risco para o comprador nos seus empreendimentos próximos aos rios que costumam provocar alagamentos. Esses acontecimentos de alagamentos não são de hoje, a muito se conhece as áreas que alagam. Está na hora de planejarem a cidade , estudarem, caso contrário o caos será cada vez maior e o poder público tem sua parcela de contribuição. A cidade está crescendo desordenadamente , tem que haver um estudo profundo principalmente sobre aterros e loteamentos em área de risco".


O seguidor Márcio Werner completa, em postagem na publicação:


"...o loteador geralmente dá propina para o prefeito liberar a obra. Depois de liberado, que se dane o resto. Precisa aplicar as leis, sem corrupção.

Em BC, é diferente: o ex prefeito Piriquito fez as galerias pluviais, aí o prefeito atual Fabrício vem e coloca o emissário de 1 metro de diâmetro dentro da rede pluvial na Av. Atlantica; logicamente vai inundar toda avenida. Ainda acontecem coisas absurdas por causa da má gestão ou da maldita corrupção."


(IMAGENS ' "O JANELÃO")

LogomarcaMin2cm.jpg
3420-05-WEBBANNER-PORTAL-ADERBAL-MACHADO