A fé é um espetáculo

Embora a eventual discordância de incréus, a fé, a mim me parece, tem uma importância fundamental na vida de cada um, seja qual for seu Ser Superior de crença. Disse o Dalai Lama, certa vez, indagado por um padre, em tom de provocação, sobre qual seria a religião mais recomendada: "Aquela em que você se sente melhor". E encerrou a conversa, ante um padre perplexo.


Pois é assim. Há convicções em todos nós. Físicas, materiais, espirituais e dons e forças que nem nós imaginamos. Os deuses de todas as religiões encaminham a um só lugar: a salvação. Por mim, creio na melhor definição de um Ser Superior, pois democratiza e universaliza a temática da fé. É a da Maçonaria: GADU (Grande Arquiteto do Universo). Fecha a cena. E vamos lá.


Pois recebi do meu amigo Arnaldo Schmidt Júnior, ex-deputado federal e ex-prefeito de Itajaí por duas vezes, um vídeo que fiz questão de adicionar às minhas páginas e ao meu canal do Youtube. Pra que mais pessoas possam, se quiserem, se associar às suas manifestações ou, sei lá, discordar e contraditar. É de cada um: livre arbítrio.


Dominus Vobiscum.


LogomarcaMin2cm.jpg