• Aderbal Machado

Ação rápida da PM contém agressor que ameaçou sua companheira e fez disparo contra transeunte

Neste sábado - dia 25/12, à noite - a Guarnição do 12° BPM foi acionada para atender uma ocorrência relacionada a porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma em via pública e ameaça, no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú.

A guarnição do pelotão de patrulhamento tático foi empenhada via CRE, onde um agente havia agredido e ameaçado sua companheira e em seguida efetuado um disparo de arma de fogo contra um transeunte que tentou intervir na situação, sendo que em seguida o agente evadiu-se do local juntamente com a feminina numa motocicleta XT 660.

A guarnição em rondas localizou o agente e a feminina no pátio do posto de combustível, ao perceber a presença da guarnição o agente tentou se evadir à pé, momento em que foi abordado após cair ao solo e largando a arma.


Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão, a arma apreendida, as testemunhas arroladas para a providências legais.


Segundo o Ten Cel Daniel Nunes, Comandante do 12° BPM, "ações como essas demonstram a qualidade técnica dos Policiais Militares que jamais recuarão diante do perigo, tomando decisões em milésimos de segundo, agindo dentro dos padrões técnicos, legais e éticos, orgulhando o cidadão Catarinense."


LogomarcaMin2cm.jpg