• Aderbal Machado

Ação policial contra roubos de fios têxteis em Itajaí, flagra autores e receptadores

A Polícia Civil deflagrou uma operação de combate ao furto e ao roubo de cargas de fios têxteis em Santa Catarina. A ação foi realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), na quarta-feira (27).

As investigações começaram em novembro de 2020 após o furto de uma carga de fios têxteis em Itajaí. Na ocasião, os criminosos entraram no pátio de uma cooperativa, retiraram o caminhão e, em outro local, romperam o lacre de segurança do contêiner e transbordaram a carga, subtraindo a carga têxtil. Após, retornaram para o pátio e afixaram um novo lacre para dissimular a ação criminosa, sendo constatado o crime quando da abertura do contêiner.

A investigação resultou na identificação dos autores do furto e do receptador da carga furtada. Após a expedição pela Justiça de mandados de busca e apreensão, policiais civis diligenciaram em Itajaí e em Guabiruba.

Em Guabiruba, os policiais civis identificaram a empresa do ramo têxtil suspeita de receptar a carga. Foram localizadas cerca de seis toneladas de fios têxteis. Havia bobinas de fios intactas e outras que estavam na linha de produção, sendo utilizadas na fabricação de malhas, as quais também foram apreendidas.

Em dezembro de 2020, a empresa já havia sido alvo de operação policial, sendo recuperada carga têxtil também furtada em Itajaí pelos integrantes do mesmo bando, inclusive, praticado no mesmo pátio e com o mesmo modus operandi. O proprietário da empresa foi preso em flagrante por receptação qualificada.


LogomarcaMin2cm.jpg
3420-05-WEBBANNER-PORTAL-ADERBAL-MACHADO