• Aderbal Machado

Ação policial age contra receptadores de fios de cobre furtados das redes elétrica e telefônica


Forças de segurança realizaram na quarta-feira (7) a Operação “Fedére” e fiscalizaram 15 ferros-velhos em Itajaí. A operação teve como objetivo coibir a receptação de fios de cobre e alumínio furtados na região.


Participaram a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Celesc e empresas de telefonia. Os locais fiscalizados foram apontados como suspeitos de receptarem fios de cobre furtados.


Em três pontos foram encontrados materiais furtados e três pessoas foram levadas à Delegacia de Polícia por crime de receptação. Em um ferro-velho foram apreendidos 83 quilos de cabos da Celesc e mais de 20 quilos de cabos de telefone. Outro alvo foi em uma loja de sucata.


Relato de morador da Praia dos Amores:


Houve Furto de fiação da CELESC, na Praia dos Amores, nas ruas Monteiro Lobato e Evaristo da Veiga. Na Monteiro Lobato um homem de capuz e bicicleta roubou os fios do poste na altura do número 250 deixando algumas residências sem luz e após a saída do carro da CELESC, uma perua tipo Saveiro passou retirando provavelmente o material furtado da caçamba de uma obra na altura do número 250. Agem articulados, bicicleta e carro.


De fato, se não pegar firme contra receptadores, nada se resolverá. Então, a ação está correta, mas precisa ser sistematizada.

LogomarcaMin2cm.jpg
3420-05-WEBBANNER-PORTAL-ADERBAL-MACHADO