• Aderbal Machado

Ação conjunta do município, Arteris e Polícia Rodoviária Federal nas avenidas marginais e viadutos

A Abordagem Social da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e Secretaria de Obras, participou nesta segunda-feira (25), de uma ação nas Avenidas Marginais e viadutos da cidade, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Arteris Litoral Sul. Além do resgate de pessoas em situação de rua, a ação também teve como objetivo a limpeza da área.


A intervenção teve início às 08h30 e terminou ao meio dia. Colchões, lonas, restos de alimentos e embalagens foram recolhidos pela Secretaria de Obras. Ao todo, 18 pessoas foram abordadas e, destas, uma aceitou auxílio e foi encaminhada para a Casa de Passagem do Migrante para banho, alimentação e tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e comunidades terapêuticas.


A Abordagem Social faz acolhimento de pessoas em vulnerabilidade em todos os bairros da cidade, 24 horas por dia, e atende no telefone (47) 98839-7075 ou pela Central no 156. É possível solicitar abrigo na Casa de Passagem, na BR-101, km 130 – Bairro Várzea do Ranchinho, ou na Secretaria de Inclusão Social, na Rua 2.850, nº 303.

LogomarcaMin2cm.jpg