• Aderbal Machado

725 quilos de cocaína apreendidos em Balneário Piçarras e Navegantes


A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Santa Catarina, apreendeu na noite desta segunda (21/2) cerca de 725 kg de cocaína e 6,2 kg de crack em Balneário Piçarras e Navegantes. Na ação, um homem, responsável pela guarda da droga, foi preso em flagrante.


Informações recebidas a partir da Missão Redentor, coordenada pela Polícia Federal, indicavam que um homem, residente em Navegantes, estaria guardando drogas em seu apartamento para posterior remessa ao Rio de Janeiro. Após trocas de informações entre os órgãos policiais envolvidos, foram realizadas diligências em Navegantes, por meio das quais foi possível a localização do endereço do suspeito.


Apurou-se ainda que nesta segunda, 21, o homem teria se utilizado de um caminhão para realizar a transferência de parte da droga para um imóvel locado em Balneário Piçarras. Em face das constatações, os policiais ingressaram no referido imóvel, onde encontraram grande quantidade de cocaína.


Após a apreensão em Piçarras, as equipes se deslocaram para a residência do mesmo homem em Navegantes. Nesse segundo endereço, que servia como depósito, foram apreendidas mais drogas, acarretando a prisão em flagrante do suspeito. Ele confirmou que receberia um valor mensal pelo armazenamento da droga que estava em sua residência.

As substâncias apreendidas e o preso foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Itajaí, onde foi lavrado o respectivo auto de prisão em flagrante.

LogomarcaMin2cm.jpg