• Aderbal Machado

Águas de Camboriú e Águas de Bombinhas apresentam Plano Verão para agência reguladora


A Águas de Camboriú e a Águas de Bombinhas apresentaram os investimentos e melhorias concluídos para a temporada de verão 2020/2021, durante reunião com a agência reguladora - Aresc. Durante o encontro alinhou-se atuação para os próximos meses, como o sistema de plantão das equipes, contratações de geradores de energia e caminhões-pipa – ações que fazem parte do Plano Verão das cidades.

O principal objetivo da reunião, realizada via internet, foi demonstrar ações e medidas já adotadas pelas concessionárias, prevendo o aumento de movimento na temporada. O cronograma prevê atividades como limpezas de elevatórias de esgoto realizada em Bombinhas, extensões de rede, compra de geradores, atendimento em formato de plantão, com a finalidade de garantir o abastecimento.

Gabriel Buim, diretor executivo das empresas, diz que o trabalho de preparação é realizado há meses nas duas cidades.

Para Luiza Kaschny Borges Burgardt, gerente de fiscalização da Aresc, a reunião foi importante para que a agência conheça o planejamento da Águas de Bombinhas e Águas de Camboriú. Ainda de acordo com ela, as concessionárias se prepararam para o atendimento da demanda de verão, com planejamento para mitigação de possíveis riscos aos sistemas operacionais. “Este é o período onde temos maior consumo devido ao incremento populacional, principalmente o município de Bombinhas que tem esta característica muito forte. É importante que estejamos alinhados.


LogomarcaMin2cm.jpg