Aderbal Machado

2 de jul de 20221 min

Para obras, há restrições do tráfego na BR-101, em trechos das regiões de Araquari e Barra Velha

A Arteris Litoral Sul iniciou na noite de sexta, 1º de julho, obras para reconstrução de pavimento em dois trechos na região entre Araquari e Barra Velha, na BR-101/SC. Os trabalhos ocorrem quase na totalidade em período noturno, e geram restrição fixa em uma das faixas.

As obras de reconstrução são realizadas em segmentos em que reparos superficiais já não são mais suficientes. Dessa forma, a reconstrução envolve a escavação com variação de 75 cm até 1,25 m – com recomposição da pista desde as camadas de base até a aplicação da nova camada asfáltica, ampliando a vida útil do pavimento.

Para realização dessa atividade, as equipes precisam fechar a faixa em que ocorre a escavação – possibilitando que todo o trabalho de escavação e reconstrução seja realizado de forma contínua durante uma noite.

Essa nova frente de serviço inicia hoje – se estendendo até a manhã de sábado, das 19h às 07h, e ocorre também na noite de sábado para domingo no mesmo intervalo de horário. Os trabalhos ocorrem na pista norte (sentido Curitiba) na faixa da direita, no km 74, em Araquari-SC – onde será reconstruído um trecho de 215 metros. Nesse período, o trânsito no local irá operar apenas pela faixa da esquerda.

A partir da próxima semana, entre os dias 05 e 14 de julho – com exceção para o dia 8, também das 19h às 07h, essa mesma atividade deve ocorrer na altura do km 88 da pista sul (sentido Florianópolis) – em segmento de 300 metros – também na faixa da direita. Da mesma forma, o trânsito no local irá operar somente pela faixa da esquerda.